Além de alimentos gostosos e naturais, as frutas são ricas em nutrientes que oferecem benefícios incríveis. Vamos mostrar algumas frutas que são importantes para o nosso organismo.
As frutas ajudam e muito nas dietas mais eficazes de emagrecimento, já que evita a vontade de comer doces. Além disso, elas possuem uma grande diversidade de nutrientes, são ricas em água e, na maioria das vezes, possuem baixo valor energético, um copo de suco de melancia, por exemplo, tem menos que 46 calorias.
Abaixo, listaremos as 10 principais frutas para sua alimentação e seus benefícios:
Banana –Rica em vitaminas do complexo B e C, a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces. As bananas, que muitos acreditam ter muitas calorias, oferecem um número bem razoável: uma unidade grande fornece apenas 120 calorias. Quando você precisa (ou deseja) perder peso, trocar uma caixa de bombom por uma fruta doce e suculenta pode ajudar muito!
Maçã – Auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contem pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Como também tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.
Melancia – Super hidratante, por ser composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.
Abacate – A gordura monoinsaturada presente nessa fruta é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Além disso, o abacate auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.
Uvas - O seu bagaço reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol. A uva também contém flavonoides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.
Pera - A fruta é rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. Ela também é um poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e contém apenas 98 kcal.
Laranja – Muito famosa por seu alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico, a laranja também é rica em muitos outros compostos anticancerígenos.
Melão – Ajuda a estabilizar a pressão arterial, e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.
Morango – Rico em antioxidantes, o morango ainda é amigo do coração, por conter também antocianinas. Além disso, possui poucas calorias (cerca de 4kcal por unidade) e retarda o envelhecimento.
Abacaxi – Rico em bromelinas, o abacaxi auxilia na digestão, especialmente de proteínas, além de conter um poderoso efeito cicatrizante. Também contem poucas calorias e muita água em sua composição.
Agora assista um vídeo que explica um pouco melhor sobre os benefícios das frutas:
E aí galera! Hoje vamos falar sobre lesões na coluna, um assunto sério e importante. A coluna vertebral é uma pilha de ossos chamados vértebras ligadas por articulações e separadas por discos de cartilagem. Essa pilha de vértebras foi organizada pela evolução da espécie para servir de apoio a outros ossos do esqueleto e proteger a medula espinhal, que passa por um canal no interior da coluna e de onde saem os nervos responsáveis por todos os nossos movimentos e sensações. A coluna é composta por 33 vértebras: sete cervicais, doze torácicas, cinco lombares, cinco sacrais e quatro coccígeas. Nos intervalos entre uma e outra, saem os nervos que, de cima para baixo, vão enervar os vários segmentos do corpo. As causas mais frequentes de lesão na coluna vertebral são acidentes automobilísticos, quedas, acidentes esportivos e agressão. Se uma pessoa sofre algum tipo de trauma que atinja a coluna pode haver sérias lesões na medula espinhal. Quanto mais grave for a lesão, maior se
Numa postagem anterior falamos sobre energia radiante, e hoje iremos dar continuidade a esse assunto falando sobre a energia química. O QUE É ENERGIA QUÍMICA ? Primeiramente é uma das modalidades de energia. É aquela associada às pilhas e baterias, alimentos, seres vivos e a diversas reações químicas em que há armazenamento de energia sob a forma de ligações químicas. É uma energia baseada na força de atração e repulsão nas ligações químicas, presente em tudo que esta à nossa a volta, inclusive o nosso corpo. Para a utilização da energia química, é preciso que haja uma interferência externa forte o suficiente para que se rompam essas ligações. As reações químicas que libertam esse tipo de energia costumam ser classificadas em: endotérmicas e exotérmicas . Endotérmicas são aquelas que absorvem o calor para que haja a produção da energia química, enquanto que as exotérmicas são as reações onde há a libertação da energia em forma de calor. Muitas vezes fazemos uso
Você está com infecção na uretra? VOCÊ PELO MENOS SABE O QUE É URETRA? Nós podemos te ajudar. A uretra é o canal que transporta a urina da bexiga urinária para o ambiente externo. A infecção deste órgão é chamada Uretrite. Existem dois tipos desta infecção: gonocócicas, causada pela bactéria Nesseria gonorrheae, e não gonocócicas, por diferentes tipos de germes. Elas apresentam sintomas e tratamentos diferentes. Em casos mais raros são traumáticas, causadas por vírus e associadas à neoplasia ou ao condiloma intra-uretral e uretrite psicogênica. CAUSAS A grande maioria das uretrites são causadas por infecções decorrente da exposição sexual desprotegida. Geralmente resultado de infecção por uma doença sexualmente transmissível (DST), como clamídia ou bactéria similar. Causas químicas, como por exemplo com o uso de espermicidas. Por motivos traumáticos: uma cirurgia ou presença de um corpo estranho na uretra, como no caso de
Comentários
Postar um comentário