ANABOLIZANTES

       Em busca de um corpo perfeito algumas pessoas, para desenvolver os músculos mais rapidamente, usam as chamadas "bombas".




                                                            
   Esses esteroides anabolizantes são compostos por uma substância semelhante ao hormônio masculino testosterona e podem ser ingeridos ou  injetados no corpo do usuário.
   Quando caem na corrente sanguínea, os esteroides se espalham por todos os órgãos e tecidos do corpo. Nas células musculares, há maior retenção de líquido que consequentemente gera o inchaço dos músculos.
   Os anabolizantes fazem com que as células produzam mais proteínas, principal matéria prima do tecido muscular. Além disso, o músculo ganha maior poder de contração, fundamental para que o músculo cresça.
   O crescimento dos músculos é tão rápido que as estruturas que trabalham em conjunto com eles são sobrecarregadas. Muitas vezes lesões podem ocorrer, como rompimento de tendões.
   Apesar dos rápidos resultados, essa substância causa graves problemas a saúde e ao organismo.


                       CONSEQUÊNCIAS DO USO DE ANABOLIZANTES 

* Os anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos sob o risco de câncer e infarto;
* Pode gerar lesões devido ao súbito aumento de força e pouco preparo mental e nos tendões;
* Perigo de morte;
* Problemas cardiovasculares. A dosagem extra de hormônios causa o aceleramento do metabolismo, podendo obstruir veias e impedir a passagem do sangue de forma normal, o que pode ocasionar ataques cardíacos;
* Surgimento de acne, pois quanto maior a dosagem de anabolizantes, mais oleosa a pele tende a ficar, o que pode ocasionar ataques cardíacos;
* Problemas de fertilidade, já que há grandes riscos de atrofia dos testículos e infertilidade. As doses de hormônios levam á perda da capacidade de produzir testosterona, levando a possível impotência;
* Jovens menores de 21 anos que se arriscam ao uso de anabolizantes  podem atrapalhar a fase de crescimento devido ao excesso de testosterona encontrada na fórmula, piorando o desenvolvimento natural. 


   Para conseguir o "corpo perfeito" não é necessária a utilização dessas substâncias prejudiciais ao seu organismo e sua saúde. Você pode optar por fazer exercícios e ter uma alimentação saudável.






ALUNAS: Isabela Men Cogo 
                 Júlia Guzela Damião
                 Karyn Sofia Metzger
                 Rafaelle de Sá Nobile Pereira


FONTE: http://brasilescola.uol.com.br/biologia/anabolizantes.htm
              https://mundoestranho.abril.com.br/saude/como-os-anabolizantes-agem-no-corpo-humano/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LESÕES NA COLUNA

ENERGIA QUÍMICA

URETRITE