EFEITOS DO CIGARRO NO ORGANISMO
Hoje falaremos sobre os efeitos do cigarro em nosso organismo!
São muitos prejuízos a saúde que o cigarro causa. É interessante dizer que até as pessoas que convivem com fumantes, os chamados "fumantes passivos", podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo.
O cigarro possui aproximadamente 5.300 substâncias , 4.700 nocivas, entre elas 43 substâncias cancerígenas comprovadas.
O cigarro possui aproximadamente 5.300 substâncias , 4.700 nocivas, entre elas 43 substâncias cancerígenas comprovadas.
Se você acha que cigarro não causa doenças, nós iremos citar algumas: HIPERTENSÃO ARTERIAL, INFARTO DO MIOCÁRDIO, CANCERES DE PULMÃO, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC) , ETC.
Um método para parar de fumar, é usando cigarro eletrônico. O cigarro eletrônico ou E-cigarro possui a ideia principal de simular um cigarro normal, mas usando apenas nicotina, substância presente no cigarro normal que faz criar o vício. Dessa forma, as outras 4.700 substâncias nocivas são suspensas.
Há indivíduos que são insensíveis à ação da nicotina, não sentindo maior prazer em usá-la e fumam apenas por estímulos populares. Consomem aproximadamente cinco cigarros por dia, durante décadas, sem se tornarem dependentes, o que se comprova por não sofrerem nenhum dos efeitos adversos da síndrome de abstinência quando abandonam o tabaco.
Esse comportamento estranho para com o tabagismo é obviamente genético. Essas pessoas não metabolizam a nicotina e essa característica é familiar, podendo ser transmitida por gerações.
Para muitos indivíduos fumantes, parar de fumar significa engordar. Esta é uma preocupação bem justa: a nicotina reduz o apetite e acelera o metabolismo, aumentando a queima de calorias. Quando o indivíduo para de fumar, o metabolismo, a queima calórica, o olfato e o paladar voltam aos padrões de funcionamento normais e saudáveis. Por esse motivo pode ocorrer um aumento de peso.
Assista agora a um vídeo sobre os males do cigarro:
ALUNOS: Gustavo Anesi Florentino
Joaquim Felipe Sertori Rodrigues
Matheus Hernandez
Rodrigo Fornari
Comentários
Postar um comentário